Visto de turista

Se você deseja viajar para a Etiópia para turismo e / ou uma visita, precisará de um visto de turista. As únicas exceções são nacionais do Djibuti e do Quênia . Nacionais do Brasil e Argentina podem solicitar um visto de turista na chegada ao Aeroporto Internacional de Bole.

 

Nacionais dos seguintes países podem solicitar um visto de turista na chegada: Todos os países africanos, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão , Kuwait, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, República Popular Democrática da Coréia (Coréia do Norte), Polônia, Portugal, República da Coréia (Coréia do Sul), Federação Russa, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido Reino Unido, Estados Unidos da América.

 

Online (e-Visa) A partir de 1 de junho de 2018, todos os visitantes internacionais da Etiópia podem solicitar seu visto de turista (e-Visa) on-line.

 

O e-Visa é processado e emitido on-line pelo Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade, onde os solicitantes podem solicitar e pagar com segurança o visto de entrada.

 

Depois que a inscrição on-line for aprovada, os candidatos receberão uma carta de aprovação enviada diretamente para o seu endereço de e-mail, autorizando-os a viajar para a Etiópia e receberão o passaporte carimbado com o visto na chegada a Adis Abeba.

Quaisquer outros sites que pretendam oferecer serviços de vistos on-line à Etiópia são fraudulentos. O Governo da Etiópia não se responsabiliza por quaisquer pagamentos efetuados nem por qualquer inconveniente causado aos solicitantes que enviarem suas solicitações por meio desses sites.

Somente vistos de turista de entrada única podem ser emitidos on-line. Para vistos de entradas múltiplas, solicite na Embaixada.

 

Os vistos eletrônicos são administrados pelo Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade da Etiópia, não pela Embaixada. Você pode verificar o status do e-Visa on-line em www.evisa.gov.et.


Esteja ciente de que o site oficial do visto para TODOS os pedidos de visto on-line, gerenciado e operado pelo Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade, só pode ser encontrado em www.evisa.gov.et

Quaisquer outros sites que pretendam oferecer serviços de vistos on-line à Etiópia são fraudulentos. O Governo da Etiópia não se responsabiliza por quaisquer pagamentos efetuados nem por qualquer inconveniente causado aos solicitantes que enviarem suas solicitações por meio desses sites.

Download do Formulário de Inscrição

Todas as taxas são pagas on-line e estão sujeitas a uma taxa de processamento de US $ 2.

Taxas de visto de turista

 

Ao escolher a duração do visto, saiba que os vistos são válidos a partir da data de emissão e não da data de entrada na Etiópia . Não é possível pós-data do visto, portanto, considere cuidadosamente qual a duração do visto que será mais adequada para a sua estadia.

Como seu visto é válido a partir da data em que é processado na Embaixada, você deve levar em consideração o seguinte:
• O tempo necessário para processar seu pedido de visto
• Se se candidatar por correio ou correio, permita tempo suficiente para postagem
• O número de dias antes da sua viagem que você aplicou
Se você deseja permanecer na Etiópia por um período mais longo do que o indicado no seu visto, é necessário solicitar uma extensão no Departamento Principal do Departamento de Imigração em Adis Abeba.

evisa-logo_edited.png
 

Siga-nos em nossas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter

SHIS - QI 7, Conjunto 4, Casa 9 – Lago Sul CEP 71615-240 Brasília - Distrito Federal

ethiobrazil@ethiopianembassy.org.br / +55  (61)  3248-0361