• Embassy of Ethiopia

ABC assina projeto para melhoramento genético do algodão na África

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores do Brasil

(MRE) assinou, em 19/1, o projeto regional de cooperação "Integração Africana para o Melhoramento Genético Sustentável do Algodão”.


O projeto vai beneficiar os 15 países africanos que integram a iniciativa brasileira do Algodão incluindo a Etiópia.


O objetivo principal do projeto é impulsionar a cooperação entre os países partícipes para o melhoramento genético das sementes da fibra natural. Dessa forma, espera-se que haja aumento da competitividade e da eficiência do setor algodoeiro na África.


Há previsão também de criação de um banco de sementes, com variedades adaptadas às condições locais e às particularidades ambientais e climáticas de cada país, além do desenvolvimento de uma plataforma para o compartilhamento de informações genéticas das sementes de algodão existentes no continente.


http://www.abc.gov.br/imprensa/mostrarconteudo/1612?fbclid=IwAR2T0JLxe7gALyYe_tZgAkZ6kQc5xq0hybtR9P0ASlAFazWj2rnTF061eKA


Foto/crédito: Agência Brasileira de Cooperação ABC

Recent Posts

See All

A exposição fotográfica on-line

A exposição fotográfica on-line “Rostos Etíopes: Uma leitura da Etiópia, o teto da África” foi inaugurada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba. A visitação é permanente