Saúde e segurança

 

A Etiópia é um país seguro e razoavelmente saudável, desde que você tome algumas precauções de bom senso.

 

Garanta que suas inoculações para febre tifóide, tétano, poliomielite e hepatite A estejam atualizadas, principalmente se você estiver viajando para fora da capital ou se ficar longe dos maiores hotéis.

Profilaxias antimaláricas devem ser tomadas se você estiver visitando regiões úmidas baixas, como o sul do Vale do Rift e o sul de Omo. Há também um pequeno risco de malária, especialmente durante a estação chuvosa, em locais de altitude média, como Bahir Dar e Harar. A malária está praticamente ausente acima dos 2000m, por exemplo, em Adis Abeba, Gondar, Lalibela e nas montanhas Bale e Simien.

Evite beber ou escovar os dentes com água da torneira. A água engarrafada é segura e amplamente disponível.

É uma boa idéia levar alguns pacotes de lenços umedecidos anti-sépticos para lavar as mãos após as paradas no banheiro ou antes das refeições em áreas mais remotas onde a água corrente pode não estar disponível.

A Etiópia é um país seguro e politicamente estável, embora possa haver algum risco associado a viagens em áreas remotas da fronteira com vizinhos mais voláteis, como Eritreia, Somália, Sudão e Sudão do Sul. É provável que nenhuma dessas áreas seja visitada em um passeio normal.

Batedores de carteira e vigaristas proliferam no centro de Adis Abeba, mas não são um motivo sério de preocupação em outras partes do país.

Siga-nos em nossas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter

SHIS - QI 7, Conjunto 4, Casa 9 – Lago Sul CEP 71615-240 Brasília - Distrito Federal

ethiobrazil@ethiopianembassy.org.br / +55  (61)  3248-0361